NOÇÕES BÁSICAS DE MARKETING DIGITAL – MÓDULO 1
O INÍCIO DA INTERNET
- Linha histórica sintética.
- O Susto;
- Novos Concorrentes;
- O caso do Sorvete Social;
O CRESCIMENTO DA INTERNET
- A relevância da Internet como veículo de comunicação;
- Proporção de Indivíduos que buscam serviços online;
- Dados IBOPE da evolução do crescimento da Internet e Projeções para o futuro;
- A Internet nas Áreas Urbanas e Rurais;
- Com que frequência o brasileiro acessa a Internet;
- Pirâmide Social da Internet;
- Inclusão social da classe “C” como realidade e consumidores da Internet;
- Tempo médio de navegação nacional e seus impactos internos e externos;
BLOG – QUANDO E POR QUE USÁ-LO.
- O Blogger;
- Interatividade do Usuário;
- Não há mais desculpas para ficar fora da Internet. Se você não está no Google você não é nada;
- O que se deve e o que não se deve fazer em um Blog;
- Dicas para geração de relevância de conteúdo;
- Como ter um Blog de sucesso;
BLOG X WEB SITE
- Vantagens do Web Site PROFISSIONAL;
- Cuidados ao escolher uma agência ou um profissional de Web Design;
- Construção e Criação de um Web Site é uma via de mão dupla;
- Quem paga mal paga duas vezes. O caso do “sobrinho”;
- A imagem do nosso web site reflete diretamente no nosso negócio;
- Não só de um belo layout vive um site, mas sim, de seu conteúdo;
- A importância de estar no Mundo Digital de forma relevante nas ferramentas de busca. Perigo da margem da Inexistência;
TIPOS DE WEB SITE. NOÇÕES BÁSICAS
- Web Site Misto (HTML/FLASH);
- Web Site em HTML;
- Web Site em Full FLASH;
- A escolha da melhor plataforma para seu ramo empresarial;
- Quais as vantagens e desvantagens de cada um. Qual a tendência do mercado;
- Web Site Gerenciável. Grandes Portais;
- CMS. Joomla e WordPress;
FENÔMENO GOOGLE
- O Google e seu crescimento meteórico;
- SEO. O que é Search Engine Optimization?;
- Ter Blog ou Web Site é questão de sobrevivência. Estar bem ranqueado no Google é sinônimo de sucesso, aumento de vendas, visibilidade mundial. O primeiro do Google pode virar o primeiro do mundo;
- O que fazer para estar bem ranqueado no Google e nas demais ferramentas de busca?;
- Palavras-chave. Keywords. Meta-tags;
- Indexação. O que é e para que serve?;
- Quanto tempo demora para meu site aparecer no Google?;
- O que é pagerank? Como ele funciona?;
- Como fazer o Google trabalhar a seu favor;
- Dicas para sair na frente na indexação do Google;
- Black Hat SEO. Cuidado!!!;
- Algumas curiosidades que valem a pena ficar de olho. Ex. Barack Obama e Google Bomb;
NOÇÕES BÁSICAS DE MARKETING DIGITAL – MÓDULO 2
- SEO (Search Engine Optimization) o que é e como funciona.
- 15 Dicas para ser o primeiro colocado no Google. Algumas técnicas de SEO (Search Engine Optimization)
LINKS PATROCINADOS E GOOGLE ADWORDS. NOÇÕES BÁSICAS
- O que são Links Patrocinados?;
- Como funcionam?;
- Como investir? O quanto investir?;
- Eu mesmo posso fazer ou preciso contratar uma empresa especializada?;
- Google Adwords;
- O Google Adwords ajuda a melhorar meu pagerank?;
- Como funciona o Google Adwords;
- Vale a pena investir em Google Adwords?;
- Como criar um anúncio no Google Adwords;
- O que anunciar? Para que página da web redirecionar seu anúncio para um melhor desempenho da campanha e por consequência obter um maior índice de conversões positivas?;
- O que é CPC?;
- Como saber qual o melhor CPC?;
- Como devo distribuir o meu dinheiro em minha campanha? Em horários específicos? Locais e Regiões específicos? Apenas durante a semana?;
- Qual a melhor estratégia? Um CPC menor e contínuo ou um CPC alto e intenso seguindo determinados padrões?;
- Google Adwords Brasil x Google Adwords Estados Unidos. Quais as diferenças e quais as tendências que veremos no Brasil daqui para frente?;
GOOGLE ANALYTICS. NOÇOES BÁSICAS
- O que é e para que serve?;
- Como me inscrever no Google Analytics?;
- Como saber se meu site está “indo bem”?;
- Noções básicas de como manipular e interpretar o painel de controle do Google Analytics;
- Número de acessos é sinônimo de sucesso?;
- Qual a importância do Bounce Rate?;
- É importante que o usuário permaneça bastante tempo navegando no seu site? Depende;
- Como interpretar o Google Analytics para melhorar o ranqueamento do seu site;
- Pagerank – Google Adwords – Google Analytics;
- Como gerar relatórios no Google Analytics;
- Como as empresas sérias de Marketing Digital trabalham?;
- Como comprovar para seus patrocinadores ou para o seu chefe que um site bem ranqueado e o investimento em publicidade online valem a pena;
GOOGLE ADSENSE. CONCEITO
- O que é e para que serve?;
- É verdade que consigo ganhar dinheiro com o Google?;
- Como funciona?;
- Noções básicas do painel de controle;