Marketing Digital

NOÇÕES BÁSICAS DE MARKETING DIGITAL – MÓDULO 1

O INÍCIO DA INTERNET

  • Linha histórica sintética.
  • O Susto;
  • Novos Concorrentes;
  • O caso do Sorvete Social;

 

O CRESCIMENTO DA INTERNET

  • A relevância da Internet como veículo de comunicação;
  • Proporção de Indivíduos que buscam serviços online;
  • Dados IBOPE da evolução do crescimento da Internet e Projeções para o futuro;
  • A Internet nas Áreas Urbanas e Rurais;
  • Com que frequência o brasileiro acessa a Internet;
  • Pirâmide Social da Internet;
  • Inclusão social da classe “C” como realidade e consumidores da Internet;
  • Tempo médio de navegação nacional e seus impactos internos e externos;

 

BLOG – QUANDO E POR QUE USÁ-LO.

  • O Blogger;
  • Interatividade do Usuário;
  • Não há mais desculpas para ficar fora da Internet. Se você não está no Google você não é nada;
  • O que se deve e o que não se deve fazer em um Blog;
  • Dicas para geração de relevância de conteúdo;
  • Como ter um Blog de sucesso;

 

BLOG X WEB SITE

  • Vantagens do Web Site PROFISSIONAL;
  • Cuidados ao escolher uma agência ou um profissional de Web Design;
  • Construção e Criação de um Web Site é uma via de mão dupla;
  • Quem paga mal paga duas vezes. O caso do “sobrinho”;
  • A imagem do nosso web site reflete diretamente no nosso negócio;
  • Não só de um belo layout vive um site, mas sim, de seu conteúdo;
  • A importância de estar no Mundo Digital de forma relevante nas ferramentas de busca. Perigo da margem da Inexistência;

 

TIPOS DE WEB SITE. NOÇÕES BÁSICAS

  • Web Site Misto (HTML/FLASH);
  • Web Site em HTML;
  • Web Site em Full FLASH;
  • A escolha da melhor plataforma para seu ramo empresarial;
  • Quais as vantagens e desvantagens de cada um. Qual a tendência do mercado;
  • Web Site Gerenciável. Grandes Portais;
  • CMS. Joomla e WordPress;

 

FENÔMENO GOOGLE

  • O Google e seu crescimento meteórico;
  • SEO. O que é Search Engine Optimization?;
  • Ter Blog ou Web Site é questão de sobrevivência. Estar bem ranqueado no Google é sinônimo de sucesso, aumento de vendas, visibilidade mundial. O primeiro do Google pode virar o primeiro do mundo;
  • O que fazer para estar bem ranqueado no Google e nas demais ferramentas de busca?;
  • Palavras-chave. Keywords. Meta-tags;
  • Indexação. O que é e para que serve?;
  • Quanto tempo demora para meu site aparecer no Google?;
  • O que é pagerank? Como ele funciona?;
  • Como fazer o Google trabalhar a seu favor;
  • Dicas para sair na frente na indexação do Google;
  • Black Hat SEO. Cuidado!!!;
  • Algumas curiosidades que valem a pena ficar de olho. Ex. Barack Obama e Google Bomb;

 

 

NOÇÕES BÁSICAS DE MARKETING DIGITAL – MÓDULO 2

  • SEO (Search Engine Optimization) o que é e como funciona.
  • 15 Dicas para ser o primeiro colocado no Google. Algumas técnicas de SEO (Search Engine Optimization)

 

 

LINKS PATROCINADOS E GOOGLE ADWORDS. NOÇÕES BÁSICAS

  • O que são Links Patrocinados?;
  • Como funcionam?;
  • Como investir? O quanto investir?;
  • Eu mesmo posso fazer ou preciso contratar uma empresa especializada?;
  • Google Adwords;
  • O Google Adwords ajuda a melhorar meu pagerank?;
  • Como funciona o Google Adwords;
  • Vale a pena investir em Google Adwords?;
  • Como criar um anúncio no Google Adwords;
  • O que anunciar? Para que página da web redirecionar seu anúncio para um melhor desempenho da campanha e por consequência obter um maior índice de conversões positivas?;
  • O que é CPC?;
  • Como saber qual o melhor CPC?;
  • Como devo distribuir o meu dinheiro em minha campanha? Em horários específicos? Locais e Regiões específicos? Apenas durante a semana?;
  • Qual a melhor estratégia? Um CPC menor e contínuo ou um CPC alto e intenso seguindo determinados padrões?;
  • Google Adwords Brasil x Google Adwords Estados Unidos. Quais as diferenças e quais as tendências que veremos no Brasil daqui para frente?;

 

GOOGLE ANALYTICS. NOÇOES BÁSICAS

  • O que é e para que serve?;
  • Como me inscrever no Google Analytics?;
  • Como saber se meu site está “indo bem”?;
  • Noções básicas de como manipular e interpretar o painel de controle do Google Analytics;
  • Número de acessos é sinônimo de sucesso?;
  • Qual a importância do Bounce Rate?;
  • É importante que o usuário permaneça bastante tempo navegando no seu site? Depende;
  • Como interpretar o Google Analytics para melhorar o ranqueamento do seu site;
  • Pagerank – Google Adwords – Google Analytics;
  • Como gerar relatórios no Google Analytics;
  • Como as empresas sérias de Marketing Digital trabalham?;
  • Como comprovar para seus patrocinadores ou para o seu chefe que um site bem ranqueado e o investimento em publicidade online valem a pena;

 

GOOGLE ADSENSE. CONCEITO

  • O que é e para que serve?;
  • É verdade que consigo ganhar dinheiro com o Google?;
  • Como funciona?;
  • Noções básicas do painel de controle;

    Start Typing